Avenida Copacabana, 536 - Empresarial 18 do Forte - Barueri - SP -
11 98902-1440

11 4193-1020

11 98902-1440

Avenida Copacabana, 536 - Empresarial 18 do Forte - Barueri - SP -

Blog

Regras e adaptação para novos hóspedes

Estamos recebendo alguns relatos de idosos que estão em casa e sozinhos durante esse período de pandemia. Porém, a insegurança para realizar a transição da sua casa para um residencial envolve diversos fatores, como burocracia, segurança, logística e medo do novo. Com protocolos de segurança ainda mais rígidos, estamos prontos para receber você e seus familiares.

A reabertura e a admissão de novos hóspedes no Solar Ville Garaude têm novas regras. Pensando no conforto e no bem-estar de todos, preparamos alguns tópicos sobre os benefícios em morar conosco e sobre como a nossa equipe está preparada para receber todos da melhor forma possível.  Nós entendemos que o isolamento social não deve ser sinônimo de solidão.

Possibilidade de fazer novos amigos
Somos naturalmente seres sociáveis, com isso, não podemos deixar de fazer novos amigos. Os aspectos emocionais da solidão podem ser prejudiciais para a saúde do idoso, principalmente, quando ele é muito ativo e tem a sua rotina alterada por conta no isolamento social.  O Solar Ville conta com diversas atividades que promovem a interação entre os hóspedes, tornando a estadia mais agradável e leve.

Equipe técnica sempre disponível
Além de especialistas em hospitalidade, nós contamos com uma equipe de saúde preparada para atender os hóspedes. Conheça um pouco mais sobre:

NOSSA EQUIPE 
.           Dra. Sandra Garaude Greven é médica formada pela PUC de Sorocaba CRM 77377, especializada em cardiologia pelo Hospital do Coração de São Paulo e em geriatria pela Universidade Federal de São Paulo, diretora técnica da coordenadoria geral de especialidades do município de Barueri e fundadora do Solar Ville Garaude onde atua diariamente desde a sua abertura.

​.           Dra. Rebeca Filgueiras Garaude é médica formada na Universidade Federal da Paraíba, CRM 98890, especializada em ginecologia e obstetrícia pelo Hospital Perola Byington e pós-graduada em gerontologia e geriatria pelo Instituto Israelita Albert Einstein, atua como médica no Hospital Geral de Pirajussara, na Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista e como médica assistente no Solar Ville.

​.           Dr. Paulo Greven é psicólogo formado pela PUC de São Paulo e especializado em gerontologia pela mesma universidade. Deixou a carreira de ator como Paulo Castelli onde teve grande sucesso para fundar o Solar Ville Garaude junto com sua esposa Dra. Sandra e se dedicar à sua paixão: atender, compreender e estimular a vida de pessoas da terceira idade. Está à frente pessoalmente das atividades de meditação, grupos de discussão, dinâmicas em grupo e palestras.

Você precisa continuar algum tipo de tratamento de reabilitação e não sabe como fazer?
Durante a pandemia, muitas vezes, a dificuldade de locomoção diária para realizar tratamentos de reabilitação pode exigir uma logística mais complexa. Aqui no Solar, você pode ser hóspede e aproveitar para realizar diversos tipos de tratamentos no programa Solar FisioCare. Contamos com uma equipe preparada e capacitada para realizar diversas terapias como hidroterapia, fisioterapia e musculação.

Segurança durante a sua estadia
O Solar Ville está seguindo protocolos ainda mais rígidos de limpeza para garantir a segurança dos seus hóspedes. A equipe trabalha com produtos especializados no combate à vírus e bactérias e conta com equipamentos de alta tecnologia para aplicação e controle. Além disso, as visitas dos familiares estão restritas neste período de pandemia.

Cantinho do Abraço
Pensando na importância do abraço para os nossos hóspedes, preparamos um cantinho super especial. As visitas estão restritas, porém, por meio de uma cortina de plástico é possível matar a saudade da família com um abraço um pouco diferente. A novidade foi instalada recentemente e a experiência tem sido positiva. Os nossos hóspedes são muito ativos e os familiares presentes aqui no residencial participam da rotina e, também, dos nossos eventos. O abraço tem um papel importante para todos e pensamos em algo que pudesse ajudar a ‘matar a saudade’.

Como resolver a burocracia para a mudança?
A decisão de procurar um residencial com estrutura adequada e adaptada para a terceira idade, normalmente, não acontece do dia para a noite. Essa escolha envolve muitos fatores e dúvidas, como por exemplo: como mantenho a minha estrutura anterior e vou para uma outra? E se o idoso não se adaptar à nova rotina? Pensando nisso, o nosso diretor Pedro Garaude Jr., com sua experiência auxilia esse novo hóspede na mudança de rotina. O apoio durante o processo de adaptação é fundamental para mostrar ao hóspede como um novo ambiente pode ser mais seguro e acolhedor do que estar sozinho em casa.

Regras para novos hóspedes
A equipe de saúde do Solar Ville preparou algumas regras para que a chegada do novo hóspede seja feita de forma segura e tranquila, confira:

​.           Teste: antes da entrada no residencial, o hóspede precisa apresentar o teste de Covid-19;
​.           O período de isolamento será definido de acordo com a avaliação da equipe médica, que pode ser realizado na casa do hóspede ou no próprio Solar. 
​.           Atendimentos médicos e orientações podem ser feitas por chamadas de vídeo.
« Voltar

Venha nos Visitar

Não é Preciso Agendar um Horário

Saiba Mais